20 anos de Herchcovitch

.

.

20 anos de Herchcovitch

Esses dias eu lia na Vogue Brasil de setembro um texto de Silvia Rogar sobre o estilista mais conhecido do Brasil (quem poder arranjar ainda a revista, não perde de ler). E não é por menos que ele recebe este título. Conversando ainda a pouco com meu marido comentei que quando eu era criança. sempre que eu lia alguma coisa sobre o estilista ou ele aparecia na TV, eu falava à minha mãe que eu ia casar com ele quando crescesse, começamos a rir porque na minha cabeça todas aquelas roupas incríveis seriam minha, e nem entendia nada de moda, nem pensava em trabalhar com isso, só achava muito bonito não ser igual a tudo.

Quando eu tinha uns 14 anos, ganhei uma camiseta branca de pequeno bolso na barra da frente e estampa nas costas de folhas e galhos secos, borboleta em traços e seu ao lado. Virou praticamente uniforme, voltava da lavagem e eu já estava usando.

O texto da revista fala de sua trajetória desde 1992 até os dias de hoje, e muitas coisas acompanhei em meu crescimento, como em 2008, quando eu ainda era uma caloura de moda, Alexandre vendia sua marca para InBrand, para quem trabalha hoje com contrato até 2015, com tudo indicando sua renovação e contentamento por poder equilibrar sua vida pessoal e o trabalho. Descreve também um jeito um pouco “antipático” de Alexandre que não consegui visualizar, quando fui monitora no SPFW de 2010, no salão de Design, em um simples boa tarde ou boa noite, que não lembro agora, recebi um sincero sorriso sem esforços que reforçou minha admiração pelo trabalho e pela pessoa.

Em novembro começa a ser vendida a coleção de 35 itens que mais marcaram esses 20 anos, e estaremos esperando com muito amor para celebrar duas décadas de originalidade de Alexandre Herchcovitch.

IMG_8869Fonte: Vogue Brasil Setembro 2014.

Leave a Reply

